segunda-feira, 26 de abril de 2021

Adaptando a nossa realidade em tempos de pandemia!

Bom dia, amigos! Como vão? Não tem sido nada fácil viver uma vida mais natural... mais saudável, nesses tempos de medo...restrições...lockdown ( desnecessários se realmente fossemos educados para o bem viver e conviver)!

O que vocês estão fazendo de diferente? Mudaram em alguma coisa a rotina de vocês?

Bom... como eu já disse várias vezes eu já vinha modificando minha alimentação... além dos papos com meu filho Lou, que tem uma curiosidade e ânsia de aprender maravilhosas, eu, a conselho dele passei a seguir os médicos: dr Doc (#embuscadaminhamelhorversão), dr Barakat e Lair Ribeiro. Esses três médicos não se furtam de usar as redes sociais para incentivar e orientar a quem se interessar em dicas para uma vida saudável. 

Eles discursam sobre alimentação, hábitos saudáveis, atividades físicas...explicam o porquê de se fazer exames que acenam como estão as nossas taxas sanguíneas e o que o aumento ou a baixa delas significam. 

Com eles aprendi que quanto menos interferência industrial em um alimento melhor ele é. Aprendi que beber água é importantíssimo! Descobri que o sol é vida!

E todos são unânimes em falar da importância em se exercitar! 

Sei que é bastante complicado relaxar e ir a uma academia... ou até mesmo manter contato com personal training quando se tem idade e vive sendo bombardeado por uma mídia que só faz nos amedrontar!

Sou uma dessas vovozinhas assustadas então, venho adaptando minha rotina de exercícios com o que disponho em casa: espaço no quintal, acesso a internet e vontade de viver!

No hospital, quando tive COVID e fiquei internada, a fisioterapeuta me explicou sobre atitudes que podem ajudar a evitar tromboses: 
* com as pernas esticadas (na cama se estiver impossibilitado de levantar) ou na cadeira, deixar os calxanhares grudados na cama ou chão e elevar a parte do dedos deixando assim por um tempo de contagem calma de 1 a 10;

*na mesma condição anterior mas agora deixando a parte dos dedos grudados na cama ou chão e elevar o calcanhar fazendo um movimento com a panturrilha, deixando assim pelo mesmo tempo anterior;

Repetir cada movimento desses umas 5 vezes a cada hora em que estiver inerte por algum motivo;

*com os calcanhares grudados na cama ou chão, manter o pé ereto ( sentido eixo da terra) e fazer movimentos rotatórios ( uns 10 para um lado e 10 para o outro);

E sempre que puder, mesmo no hospital, caminhar um pouco. Eu faço caminhadas de pelo menos 520 passos, pelas manhã, tarde e anoitecer... as vezes só faço duas vezes.

Ontem resolvi rever a live Cabaré ( adoro os cantores que estavam na última) e aproveitei durante 30 minutos para dançar! 👯‍♀️💃🕺🤦‍♀️😂🤣 foi muito divertido! Claro que quase coloquei os "bofes" para fora, mas me diverti muito e me exercitei! Agora vou procurar "ver lives" pelo menos 3 vezes por semana... meu segredo é fazer sozinha para não ficar constrangida... com o tempo relaxo! 

Pintei meu cabelo! Não há como ir #embuscadaminhamelhorversão com a cabeça branca e comportamento de derroratada! 

Já se suplementou hoje? Não são remédios! São vitaminas!



Minhas dificuldades e limitações não me paralisam eu as uso como mecanismos para a evolução! Nessa vida, só temos o que nos permitimos ter! 

4 comentários:

  1. Que bom te ver assim. Eu não tive muito sucesso não, engordei uns quilinhos, mas por aqui tudo bem graças a Deus.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde amore!
    O melhor de tudo é estarmos VIVAS pós-covid, agradeço a Deus todos os dias por essa dádiva recebida. A Vida!
    Apesar das sequelas, dores musculares, esquecimento, queda de cabelo...porém VIVA!
    Beijos mil😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como quem só me chama por amore são: Ana Cristina e Ercilia, eu acredito ser a Ercilia quem escreveu... pois é amiga...o caminho pós COVID é barra!

      Excluir