quinta-feira, 22 de abril de 2021

Mudar por e para mim... semeando um futuro melhor!

Faz tempo eu queria ter um pé de maracujá no jardim... tentei várias vezes semear as sementinhas que tirava quando ia fazer sucos... nunca conseguia... parecia que era meu destino não ter um pé de maracujá! 

Na casa do meu filho em Búzios tinha... e vivia lotado de frutos! Lindos! Viçosos! Eu sempre trazia de lá e procurava semear... nada...era em vão!

Eu comecei a adubar a terra... tudo que eu usava na cozinha e que era natural e que geralmente se joga no lixo passei a colocar em uma caixa com terra... e de tanto em tanto tempo eu transferia parte desta terra adubada...vitaminada, para o meu canteiro...

Comecei de forma natural... despretensiosamente... entendendo que a terra pedia algo a mais. 

Continuei semeando... e com o tempo, a terra me mostrou e me recompensou com vários presentes: coentro, cidreira, hortelã, boldo, alecrim, mudas e mudas de caju, abacate, pitanga, maçã ( acreditem se quiserem...é maçã Fuji) e finalmente não só um mas dois pés de maracujá!

Assim como a terra, nosso organismo precisa de adubo! Precisa que tenhamos um conhecedor dessa palha que chamamos de corpo, para diagnosticar nossas carências e equilibrar nosso terreno biológico!

Meu canteiro hoje além de um aliado nas minhas reposições naturais é um maravilhoso anti depressivo!

Amigos... cultivem seus canteiros...procurem um bom técnico e fortaleçam sua terra! 

Percebam...em terra adubada as minhocas que crescem só favorecem a oxigenação do ambiente. 

Os frutos? Ah... serão sempre os melhores e dificilmente serão contaminados pelo medo! 


Floresçam como meu pé de maracujá!

2 comentários:

  1. Lindo...
    Sabe o grande significado...
    Td tem seu tempo... temos q acreditar q td é no tempo de Deus... mesmo q tenhamos amor e dedicação, o tempo é de Deus... td é ele quem comanda... 💘🙏

    ResponderExcluir
  2. Desse jeito minha querida mas sem deixar de ser #obstinada!

    ResponderExcluir