Orações (Vários credos)


* * *

“Que eu chegue a Ti, Senhor, por um caminho seguro e reto; caminho que não se desvie nem na prosperidade nem na adversidade, de tal forma que eu te dê graças nas horas prósperas e nas adversas conserve a paciência, não me deixando exaltar pelas primeiras nem abater pelas outras.

Que nada me alegre ou entristeça, exceto o que me conduza a Ti ou que de Ti me separe. Que eu não deseje agradar nem receie desagradar senão a Ti.

Tudo o que passa torne-se desprezível a meus olhos por Tua causa, Senhor, e tudo o que Te diz respeito me seja caro, mas Tu, meu Deus, mais do que o resto.

Qualquer alegria sem Ti me seja fastidiosa, e nada eu deseje fora de Ti.

Qualquer trabalho, Senhor, feito por Ti me seja agradável e insuportável aquele de que estiveres ausente.

Concede-me a graça de erguer continuamente o coração a Ti e que, quando eu caia, me arrependa.

Torna-me, Senhor meu Deus, obediente, pobre e casto; 
paciente, sem reclamação; 
humilde, sem fingimento; 
alegre, sem dissipação; 
triste, sem abatimento; 
reservado, sem rigidez; 
altivo, sem leviandade; 
animado pelo temor, sem desânimo; 
sincero, sem duplicidade; 
fazendo o bem sem presunção; 
corrigindo o próximo sem altivez; 
edificando-o com palavras e exemplos, sem falsidade.

Dá-me, Senhor Deus, um coração vigilante, que nenhum pensamento curioso arraste para longe de Ti; 
um coração nobre que nenhuma afeição indigna debilite; 
um coração reto que nenhuma intenção equívoca desvie; 
um coração firme, que nenhuma adversidade abale; 
um coração livre, que nenhuma paixão subjugue.

Concede-me, Senhor meu Deus, uma inteligência que Te conheça, 
uma vontade que Te busque, 
uma sabedoria que Te encontre, 
uma vida que Te agrade, 
uma perseverança que Te espere com confiança 
e uma confiança que Te possua, enfim.

Amém.”

(São Tomás de Aquino)

* * *

"Querido Deus:

Você prometeu que me confortaria nos momentos de desespero.
Você prometeu que, se eu O procurasse e chamasse o Seu nome, encontraria a paz que desejo.
Neste momento, recorro a Você cheia(o) de dor e angústia pela perda de _____________________ (mencione o nome da pessoa ou a situação).
Dê-me força para superar este momento.
Dê-me a certeza de que essa dor será amainada.
Dê-me a esperança de que retomarei a alegria e o entusiasmo.
Estou chamando o Seu nome, para que me dê compreensão.
Estou à Sua procura, para que me conforte.
Dependo da Sua ajuda para descobrir uma forma de aceitar essa perda.
Espírito Santo, me ajude.
Espírito Santo, me oriente.
Espírito Santo, me console.
Dê-me paz. Dê-me paz. Dê-me paz.
Confio nas promessas de Deus, e pelo poder e presença do Espírito Santo sinto-me agora mais aliviada(o) e em paz.
E assim seja!"


Fonte: Posso Conseguir o que desejo - Orações para cada momento da vida - Iyanla Vanzant



* * *
Oração para as Mães e Pais que perderam seus filhos 

"Senhor, hoje estou diante de Vós, me sentindo uma pessoa derrotada, fracassada(o) como mãe (pai), quando vi a vida de meu filho(a) ser ceifada neste mundo. Senti meus pés caírem num abismo, um vazio na alma profundo, é como perder parte de mim mesma(o), nada justifica para mim esta situação. 
Senhor, ela é desesperadora, senti vontade de morrer, de dormir e nunca mais acordar, senti raiva do mundo, raiva de Ti por ter levado embora meu filho(a). Senhor, culpei (os médicos, as enfermeiras, outras pessoas), culpei a mim mesma(o), a minha família...  muitas pessoas vieram até a mim cada uma com uma justificativa… uns diziam é a vontade Deus... outros porque tinha que acontecer… outros porque foi culpa de alguém... outros falavam que ele(a) estava num bom lugar... outros que ele(a) estava sofrendo... Na realidade, só Tu sabes.
Senhor, mas estou aqui, em primeiro lugar; quando batizei meu filho(a) ele(a) já não mais me pertencia e sim a Ti, ele(a) é inteiramente Teu, como mãe (pai) o que pude é gerá-lo(a) no meu ventre e tudo mais foi o Senhor quem fez. Em segundo, eu não sou dona(o) dele(a), mas apenas uma (um) mãe (pai). Em terceiro, eu hoje compreendo Pai, a Tua dor ao ver Teu filho sendo rejeitado pelo povo que Tu escolheste com sendo Tua propriedade, este povo que condenou Teu filho, que não aceitou as Tuas palavras e que acima de tudo, O crucificaste como sendo um malfeitor.
Tu o viste sofrendo todo escárnio e desprezo. E a ti Maria, mãe de Jesus, como foi humilhante para ti ver teu filho sendo arrastado pela multidão, sendo condenado, sofrendo todos os acoites, carregando uma pesada cruz como sinal de humilhação até o calvário, sendo cuspido, desnudado, crucificado e por fim transpassado por uma lança... e tu ali vendo tudo isto, sabendo que iriam te entregar em tuas mãos o corpo dele sem vida, como a recebeste. Assim como também recebi meu filho(a), que saiu de casa vivo(a) e voltou um corpo sem vida. Como tu Maria - que sabia que a morte não era o fim de tudo, mas o início da vida nova, da ressurreição - hoje também eu quero acreditar que isto vai acontecer com meu(minha) filho(a).

Senhor, preencha o vazio de minha alma de mãe(pai), cure-me Senhor desta tristeza, pois em Tuas mãos entrego a vida de meu(minha) filho(a), a minha dor e de toda a minha família, não quero mais me sentir derrotada(o), culpada(o), mas sim, vitoriosa(o), mãe(pai) de alguém que muito amou e continua amar, pois o amor nunca passa e um dia no céu todos vamos nos encontrar e formar uma verdadeira família. 
Obrigada(o), Senhor, por este consolo, o mesmo consolo que deste a Maria no momento de sofrimento, hoje esta fazendo isto comigo, eu só posso te louvar e agradecer por esta cura de minha alma, deste meu sofrimento de mãe(pai) que somente Tu sabe quanto dói. 
Obrigada(o),  Senhor por me consolar e preencher o vazio de minha alma. 
Amém".

Fonte: http://blog.cancaonova.com/padrevagnerbaia/2008/11/21/oracao-para-as-maes-e-pais-que-perderam-seus-filhos-na-morte/

* * *

Preces da mãe pelo(a) filho(a) falecido(a) 

"Senhor!
Meu coração dói por causa do(a) filho(a) que se foi, mas minha fé resiste. 
Em outras partes, as mães também carregam o peso da separação dos filhos. 
E, se tantas são chamadas a essa prova, é porque tens um plano para elas e para os filhos. 
És Tu mais do que uma mãe. És a mãe das mães. 
Os filhos de todas as mães são mais filhos Teus do que delas.
Põe, pois, uma bênção sobre minha cabeça e vencerei a dor.
Recebe o(a) meu(minha) filho(a), afaga-o(a), protege-o(a), destina-lhe um pouso de paz, onde será muito mais feliz do que aqui. 
Conforta também o coração das outras mães para que aceitem a Tua lei de amor. 
Obrigada, Senhor, muito obrigada!"


Fonte: http://www.topgyn.com.br/conso25/preces/conso25a158.php



* * *

"Pai santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, eu Vos peço por ......... (nome da pessoa), que chamastes deste mundo. 
Dai-lhe a felicidade, a luz e a paz. 
Que ele(a), tendo passado pela morte, participe do convívio de Vossos santos na luz eterna, como prometestes a Abraão e à sua descendência. 
Que sua alma nada sofra, e Vos digneis ressuscitá-lo(a) com os Vossos santos no dia da ressurreição e da recompensa.
Perdoai-lhe os pecados para que alcance junto a Vós a vida imortal no reino eterno.
Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno e brilhe para ele(a) a Vossa luz!
Por Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. 
Amém. 
(Rezar Pai-Nosso e Ave-Maria.)


Fonte: http://www.catequisar.com.br/texto/oracao/diversas/78.htm



* * *


Tarde te Amei 
(Santo Agostinho)

1. Tarde Te amei, ó Beleza tão antiga e tão nova… Tarde Te amei! Trinta anos estive longe de Deus. Mas, durante esse tempo, algo se movia dentro do meu coração… Eu era inquieto, alguém que buscava a felicidade, buscava algo que não achava… Mas Tu Te compadeceste de mim e tudo mudou, porque Tu me deixaste conhecer-Te. Entrei no meu íntimo sob a Tua Guia e consegui, porque Tu Te fizeste meu auxílio.

2. Tu estavas dentro de mim e eu fora… “Os homens saem para fazer passeios, a fim de admirar o alto dos montes, o ruído incessante dos mares, o belo e ininterrupto curso dos rios, os majestosos movimentos dos astros. E, no entanto, passam ao largo de si mesmos. Não se arriscam na aventura de um passeio interior”. Durante os anos de minha juventude, pus meu coração em coisas exteriores que só faziam me afastar cada vez mais d’Aquele a Quem meu coração, sem saber, desejava… Eis que estavas dentro e eu fora! Seguravam-me longe de Ti as coisas que não existiriam senão em Ti. Estavas comigo e não eu Contigo…

3. Mas Tu me chamaste, clamaste por mim e Teu grito rompeu a minha surdez… “Fizeste-me entrar em mim mesmo… Para não olhar para dentro de mim, eu tinha me escondido. Mas Tu me arrancaste do meu esconderijo e me puseste diante de mim mesmo, a fim de que eu enxergasse o indigno que era, o quão deformado, manchado e sujo eu estava”. Em meio à luta, recorri a meu grande amigo Alípio e lhe disse: “Os ignorantes nos arrebatam o céu e nós, com toda a nossa ciência, nos debatemos em nossa carne”. Assim me encontrava, chorando desconsolado, enquanto perguntava a mim mesmo quando deixaria de dizer “Amanhã, amanhã”… Foi então que escutei uma voz que vinha da casa vizinha… Uma voz que dizia: “Pega e lê. Pega e lê!”.

4. Brilhaste, resplandeceste sobre mim e afugentaste a minha cegueira. Então corri à Bíblia, abri-a e li o primeiro capítulo sobre o qual caiu o meu olhar. Pertencia à carta de São Paulo aos Romanos e dizia assim: “Não em orgias e bebedeiras, nem na devassidão e libertinagem, nem nas rixas e ciúmes. Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo” (Rm 13,13s). Aquelas Palavras ressoaram dentro de mim. Pareciam escritas por uma pessoa que me conhecia, que sabia da minha vida.

5. Exalaste Teu Perfume e respirei. Agora suspiro por Ti, anseio por Ti! Deus… de Quem separar-se é morrer, de Quem aproximar-se é ressuscitar, com Quem habitar é viver. Deus… de Quem fugir é cair, a Quem voltar é levantar-se, em Quem apoiar-se é estar seguro. Deus… a Quem esquecer é perecer, a Quem buscar é renascer, a Quem conhecer é possuir. Foi assim que descobri a Deus e me dei conta de que, no fundo, era a Ele, mesmo sem saber, a Quem buscava ardentemente o meu coração.

6. Provei-Te, e, agora, tenho fome e sede de Ti. Tocaste-me, e agora ardo por Tua Paz. “Deus começa a habitar em ti quando tu começas a amá-Lo”. Vi dentro de mim a Luz Imutável, Forte e Brilhante! Quem conhece a Verdade conhece esta Luz. Ó Eterna Verdade! Verdadeira Caridade! Tu és o meu Deus! Por Ti suspiro dia e noite desde que Te conheci. E mostraste-me então Quem eras. E irradiaste sobre mim a Tua Força dando-me o Teu Amor!

7. E agora, Senhor, só amo a Ti! Só sigo a Ti! Só busco a Ti! Só ardo por Ti!…

8. Tarde te amei! Tarde Te amei, ó Beleza tão antiga e tão nova! Tarde demais eu Te amei! Eis que estavas dentro, e eu, fora – e fora Te buscava, e me lançava, disforme e nada belo, perante a beleza de tudo e de todos que criaste. Estavas comigo, e eu não estava Contigo… Seguravam-me longe de Ti as coisas que não existiriam senão em Ti. Chamaste, clamaste por mim e rompeste a minha surdez. Brilhaste, resplandeceste, e a Tua Luz afugentou minha cegueira. Exalaste o Teu Perfume e, respirando-o, suspirei por Ti, Te desejei. Eu Te provei, Te saboreei e, agora, tenho fome e sede de Ti. Tocaste-me e agora ardo em desejos por Tua Paz!

(Santo Agostinho, Confissões 10, 27-29)




Nenhum comentário:

Postar um comentário