quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Quando Deus nos mostra que precisamos continuar e estendendo a mão ao irmão!

Boa Noite! Hoje saí para mais um dia de empreitada no Estado... Meu dia teria sido em vão se não fosse um socorro que prestei em plena esquina da Praça Tiradentes com Silva Jardim... Uma senhora, aparentando seus 40 e poucos anos de idade e muito mais de sofrimento, quase caiu desmaiada na rua... 

Junto a ela estava uma mocinha que ficou completamente perdida...ela tentava digitar um número para pedir socorro a alguém bem distante... respirei bem fundo... pedi a Deus forças para o que eu necessariamente iria passar... A senhora estava completamente gelada, branca feito cera e completamente entregue ao mal estar... Em um momento ela começou a ter uma tremedeira e espasmos... me lembrei do que passo quando tenho as crises de pânico... Joguei tudo que era meu no chão segurei forte as duas mãos dela e comecei a falar pausadamente em seu ouvido... " Você não está só...eu estou contigo... eu não saio daqui enquanto você não melhorar... não tenha medo... procure voltar... com calma... deixe seu organismo se manifestar... não fique com vergonha!"

 Gente, mesmo já enferrujada, se eu não sou ligeira ela vomitava em mim! Quem a ajuda? Eu, a mocinha que mais precisava de ajuda do que ajudava e um senhorzinho que ligou para a Samu. Percebi que ela começava a voltar...lembro de todas as minhas reações... Então, tentei soltar uma das minhas mãos para pegar lencinhos de papel que trago sempre na bolsa... Ela não me largou! 

Eu esperei mais um pouco e novamente sussurrei em seu ouvido... você está melhorando... posso soltar a mão e pegar os lencinhos... ela me olhou... e respondeu um sim com os dentes trincados... Passados alguns minutos, olhei para ela e disse: a ambulância está chegando... eu preciso ir... você vai ficar bem? no que ela me respondeu: Vou...meu anjo!

Saí dali com a cabeça tonta... eu percebi o que consegui fazer por aquela mulher que estava tendo uma crise de hipoglicemia por ter doado sangue para uma pessoa com câncer... Ela era um anjo também!

E assim Deus nos fala... nos mostra que está conosco... eu não consegui resolver nada na maldita da perícia... parece que eles estão com gana dos funcionários da educação... mas eu ouvi a voz de Deus! Ele me disse: Filha... nunca abandone a um irmão que precisa! Nunca deixe ninguém sozinho! E meu filho, que não teve uma Márcia perto dele em sua hora da partida, deve ter feito aquele cacoete com a língua na bochecha, cheio de amor por sua mãe!

É isso, amigos... a mensagem deste texto é: Sejamos Luz mesmo quando as trevas insistem em nos ofuscar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário