domingo, 2 de maio de 2021

Se Deus me permitisse escolher um lugar para morar até os dias finais eu diria: quero morar em um sítio!

Levei quase uma vida para entender a minha mãe... e é tão simples... tão justificável para pessoas com nosso entendimento espiritual e temperamento!

Minha mãe viveu seus últimos anos em um sítio: o Sítio do Sereno!

Meu casamento foi lá! Um culturalmente falando, casamento na roça! Foi mágico! Mesa de doces típicos ( embora minha tia tenha feito dentro de casa uma mesa de doces finos...mesa show como chamavam na época!
 
Fiz um vestido a moda noiva antiga da roça! Meu marido estava de jeans, camisa xadrez e botinas!

Teve aquela coisa de churrasco... frango assado para comer aos pedaços... batata doce na fogueira... muito chope, vinho e pinguinha! 

Tenho lembranças maravilhosas desse dia e de todos que passei lá com meus filhos depois!

Mexer com minhas plantinhas na minha hortinha improvisada hoje em dia me levou a essas recordações... e mais ainda: a percepção de que voltarmos a uma vida mais natural, menos estressante, mais cheiro de mato e terra não é regredir nessa evolução da humanidade economicamente falando! É evoluir espiritualmente! É voltar a atenção para comida de verdade... para busca interior! Zero agrotóxicos! Zero competição desenfreada! 

Ando cansada de cidades urbanizadas em excesso! Ando cansada de barulho de vizinhos e a comodidade de ter como comprar até o limão do shot diário! 

Queria decidir que legumes comer e ir ao quintal pegar...queria colher as frutas do pomar... queria queijo feito por mim da ovelha que criei... queria um chá porreta com as ervas que pudesse colher e a mansidão na alma que uma noite ao luar pode nos trazer... 

E isso, nenhuma grande empresa farmacológica pode nos trazer!





Meu vestido de noiva! Estava empurrando as batatas doces para a fogueira! 






2 comentários: