segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

A oscilação de humor... Ou o porquê de ter estado afastada por tanto tempo.

Vida de mãe enlutada não é nada fácil e muito menos é regrada! É uma oscilação de humor... de confiança... de caminhar! Somos frutos do nosso vazio... da nossa amputação! Somos mistura da vontade de sumir com a necessidade de permanecermos vivas para usufruirmos do convívio com os que ficaram... E mãe enlutada com mais filhos vive conflito e culpa; uma culpa por não ser completa para com os filhos que ficaram. Elaborar o luto é um exercício difícil e que demanda tempo. Precisa de solidariedade, de paciência, de comunhão!

Muitas de nós só consegue sobreviver fazendo das lembranças do passado um diário de alento para alimentar o dia a dia. Outras tantas arquivam suas mágoas e buscam entrar de cabeça em tarefas diárias para camuflar o que o corpo e a mente insistem em lembrar.

E algumas de nós entendem que continuar é parte de seu compromisso com o divino e passam a se dedicar a tantas outras amigas irmãs, movimentando assim a lei do amor maior - o amor que o Cristo encarnado nos ensinou.

Confesso que sou uma mistura complicada de todas elas, mas estou buscando meu eixo, meu ponto de equilíbrio. Me afastei um tempo do blog por dois motivos... O primeiro, porque perdi uma amiga de muitos anos e que era para mim como uma irmã de muitas vidas! Ela também era muito ligada ao meu Bruno, antes e depois da passagem.

E não foi fácil perceber que estou em uma idade em que as perdas são em número maior que os nascimentos! E isso é assustador! O segundo motivo foi porque logo após veio este período melancólico das festas de fim de ano... Eita! Como estas datas reviram nossas emoções e lembranças!

Bem... Agora estou de volta! E com um propósito de tornar o blog uma ferramenta ativa de encontros com vocês, minhas amigas e meus amigos! Sigam o blog e deixem sempre aqui registrada a opinião de vocês... E sugiram temas a serem abordados, afinal o blog é nosso!









Nenhum comentário:

Postar um comentário