segunda-feira, 19 de abril de 2021

Você acredita no refrão da música que diz: deixa a vida me levar... ou você toma as rédeas desse cavalo selvagem chamado Vida?

Bom dia, flores do dia! Como vocês vão? Se arrastando? Caminhando? Com medo de até respirar em todo esse período? Ou buscando se fortalecer para enfrentar de peito aberto os "bichinhos" do mal que acabam com nossa saúde  e imunidade?

Sabem, com o tempo eu descobri que nosso maior inimigo não é o outro ou os vírus e bactérias... Nosso maior inimigo somos nós mesmos! Nossa preguiça! Nossa arrogância! Nossa auto pieguice! 

Vivemos hoje em dia entre o mundo de verdade e o virtual... temos um professor que se bobear nos explica o porque escolhemos no dia a cor de nossa roupa íntima... e mesmo assim, por preguiça, por comodismo, por acompanharmos sem questionamentos as doutrinações que estimulam ao circulo vicioso da pobreza nos cerciando de políticas publicas que de verdade investem em saúde, nem sequer nos damos uma chance!

Eu acordei! Faz dois anos! Mostrei para meu cavalo selvagem que eu dou as cartas...eu tenho as rédeas...portando, eu dito o rumo!

E o rumo escolhido é: minha saúde! Minha dignidade! Minha sanidade!

Não vou viver com medo! Não busco eternidade...busco longevidade com saúde!

E hoje, o que gostaria de mostrar a vocês é  a importância do rei sol! 
Tomo diariamente ( quando ele se digna a aparecer) pelo menos 30 a 40 minutos de sol. Como diz meu médico,guru, nutrólogo dr Doc ( @drdocpremiumlife) ficar ao sol no horário da manhã, sem bloqueadores até sentir que o sol os está esquentando... depois, se quiser continuar, passem seus bloquedores, coloquem uma viseira, se protejam dos raios mais nocivos! 

Gente... esses instantinhos de sol além de favorecerem a metabolização da vitamina D aumentando sua imunidade ele ajuda a combater a depressão.  

Vou começar a postar estudos sobre ítens de saúde!

E vocês o que fazem? Vamos interagir... a troca é salutar! Vamos aprender uns com os outros! Comentem...sigam o blog... não é por mim! É por nós!

8 comentários: